quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Crónica do Arnaldo Jabor...cadê o Rei?


Pena que não haja um rei português para dar um esculacho na malandragem de Brasília.

"Na América Latina há uma tradição de respeito para com o rei da Espanha e vice versa. A Espanha sempre comerciou com Cuba, mesmo durante o franquismo.

Uma vez , um ex-presidente me contou que num jantar dessas reuniões ibero-americanas, tava todo mundo meio de porre, quando de repente o rei Juan Carlos bateu na mesa e berrou: “Coño Fidel, que piensas hacer con esta porquería de isla?”
E...Fidel riu amarelo. Esta bronca no Chávez foi ótima para ferir o prestígio desse fascista que se diz a favor do povo. Todos têm agüentado suas grossuras, em nome da diplomacia.

O Lula que é esperto já sacou que alí mora o perigo, e graças a Deus, descobrimos gás que nos deu moral para não precisarmos da flatulência que emana lá do gordo ditador.
E a Venezuela vai seguir a receita do bolo maldito: a economia vai quebrar, vem inflação, desabastecimento, protestos, que já começaram, e finalmente provocações guerreiras para unir as massas, já anunciadas contra a guiana.

O cala a boca do rei é bom também para dar um toque nos intelectuais otários da Europa e daqui que acham que Chávez é "de esquerda".

Pena que não haja um rei português para dar um esculacho na malandragem de Brasília.
..."
Sempre deliciosos os comentários deste grande vulto da cultura brasileira...Os meus parabéns!!!

4 comentários:

Bartolomeu disse...

Quer-se-dizer... em Portugal até temos um rei, não um Rei, mas, um rei, só que não bebe...Bem... não bebe, mas... isso! A prová-lo estão aqueles belíssimos herdeiros que são a cara escarrapachada do Dom... sim, sim, falta-lhes o bigode, mas, cum raio, são iguaizinhos.
Este blog, é promissor, é sim senhor, é preciso resistência caro Wotan, mas afinal, a satisfação obtida está sempre na razão directa do esforço dispendido.

Wotan disse...

Caro amigo...

Fico demais agradecido pelas suas amáveis palavras de incentivo.

Reconheci antes, e reconheço agora, os sábios conselhos que me deu quando tive o honroso privilégio de colher o seu primeiro comentário. Desde esse dia a minha ansiedade por ter alguma audiência desceu para níveis muito aceitáveis e, mais importante ainda, sinto algum prazer interior em poder partilhar algo que estava demasiado contido.

Até já!

Bartolomeu disse...

Ansiedade é um termo que não figura no vocabulário do poderoso Wotan. Se não bastassem as nove noites pendurado na arvore Yggdrasil, do Espanto, ferido de lança, poderia sempre contar com a ajuda das Runas. Fé meu amigo, é preciso mantê-la e dar asas ao coração.
;))

Wotan disse...

Sempre surpreendendo...Mighty Thor!

;))